A morte, por estranho que pareça a alguns, pode ser um presságio de uma vida longa. Quando se sonha que se está morta isso indicia saúde, pois só uma mente e um corpo sãos poderiam imaginar-se a si próprios nesse estado terminal. É, na verdade, um reflexo de uma inteligência emocional e espiritual que não está ao alcance de todos.

Em algumas circunstâncias, porém, sonhar que se está morta pode simplesmente ser o reflexo do medo de morrer de facto. Isto acontece sobretudo quando se é um doente terminal ou quando se tem uma doença grave. Nestas situações, sonhar com a morte é perfeitamente normal e reflecte o medo de partir mais depressa do que se gostaria.

Quando a pessoa que sonha está em perfeitas condições de saúde, sonhar com a sua própria morte costuma ser um bom sinal, pressagiando riqueza e sorte.

Sonhar que se está morta também pode ser um sinal de libertação. Sentir-se-á finalmente livre de um problema, de um projecto que não lhe agradava ou de uma relação que a satisfazia plenamente. É, no fundo, um alerta para um recomeço na sua vida, uma espécie de renascimento em que terá a oportunidade de planear de novo factos importantes da sua existência.

Este tipo de sonho também representa o fim de uma relação, de um amor, de uma amizade ou de um determinado aspecto da sua vida que não lhe agradava. Pode ser um defeito do corpo ou uma característica de personalidade, ou ainda uma mania ou hábito de que finalmente conseguiu livrar-se.