Os zumbis, ou mortos-vivos, são figuras da tradição popular e, quando aparecem nos sonhos, indiciam que a pessoa atravessa uma fase complicada e difícil.

Se a pessoa sonha que ela própria é um zumbi é uma indicação de que se sente alheada do seu entorno social e familiar. Manifesta uma sensação de isolamento e de solidão relativamente aos demais, como se não se pertencesse a lado nenhum. A pessoa poderá não se sentir confortável do ponto de vista emocional ou físico, poderá não se sentir amada nem compreendida pelos seus entes queridos, ou simplesmente não conseguir criar empatia com aqueles que o rodeiam.

Este tipo de sonho também pode reflectir a sensação de vazio por dentro, como se se estivesse morto, revelando situações de depressão e de grande tristeza. Poderá estar a tentar ultrapassar uma grande desilusão amorosa, sentindo que não vale a pena viver e deixando-se enterrar na apatia. Ou sentir-se desnorteado, sem um rumo, sem uma ideia sobre o que quer fazer da sua vida.

Quando no sonho se é atacado por zumbis é um sinal de que se vive sob grande tensão. Pode estar a enfrentar grande pressão familiar ou profissional no sentido de tomar uma determinada decisão. Sentir-se-á dominado pelas vontades dos demais, impedido de manifestar plenamente a sua personalidade e os seus desejos.

A presença de zumbis num sonho também é reflexo de que a pessoa não se sente bem consigo próprio e que estará a tentar mudar alguma coisa dentro de si. Poderá desejar melhorar as suas atitudes e criar um novo eu para enfrentar a vida.