Os sonhos com a morte não reportam para a morte física da pessoa, mas podem indiciar o fim de alguma coisa, seja de uma paixão, seja de uma amizade, seja de outro campo da vida humana. Podem assim também reportar para mudanças drásticas na vida de alguém, para uma transformação radical.

Certo é que sonhar com a morte deixa sempre nas pessoas um sentimento aterrador, de destruição. Mas este tipo de sonhos até pode indiciar coisas positivas.

Quando num sonho se vê morrer quem já morreu é sinal de triunfo, seja numa aposta, seja em qualquer outra temática da vida. Se esse defunto for um seu conhecido, já morto há algum tempo, é também um alerta para algum aspecto da sua vida que tem em comum com essa pessoa morta. Se o morto for um familiar ou um amigo pode ser um sinal de que sente saudades e de que gostaria de recuperar momentos passados com essa pessoa. Pode ainda significar que deixou alguma coisa pendente por resolver com esse defunto.

Se se vir a si próprio morto é um indício de riqueza e se vir outra pessoa que está viva morta representa saúde. Se o defunto for um ser querido pode indiciar que lhe falta alguma coisa, algum sentimento, na relação com essa pessoa, ou, por outro lado, simbolizar o definitivo fim da relação que mantêm.

Os sonhos com mortes violentas ou provocadas por crimes são sinais de que deixou passar oportunidades e valores por não ter sido suficientemente forte para os manter.