Os Santos reportam para coisas positivas, para gestos e atitudes de bondade, para a nobreza do ser humano, e os sonhos que os envolvem representam estados de espiritualidade. São ainda manifestações de necessidades emocionais.

Sonhar com um Santo pode suscitar boas vibrações para a pessoa, aportando energias e bênçãos para a vida quotidiana. Contudo, este tipo de sonhos também podem ser alertas para o lado negativo associado a estes Santos, isto é, para os sofrimentos que estes experimentaram em vida, antes de se tornarem figuras sagradas da religião Católica.

Quando num sonho se reza para um determinado Santo isso pode significar que se está a fugir das dificuldades e dos dilemas, ao invés de procurar ultrapassá-los. Pode ainda ser um sinal de que enfrenta problemas a nível dos seus relacionamentos e de que precisa de avaliar mais ponderadamente as suas decisões nos campos do amor e do casamento ou do namoro.

Os sonhos com Santos transmitem a muitas pessoas sensações de harmonia e de equilíbrio, impulsionando o seu lado bondoso. Todavia é preciso entender de outro modo o sonho, vendo para lá do que aparenta, procurando afastar o nevoeiro da fé e das convicções religiosas.

Quando se sonha com o Santo ou a Santa que mais se venera, é comum que se absorvam as principais qualidades do mesmo, pelo menos intrinsecamente. É inevitavelmente uma forma de preencher o espírito de boas energias e de ganhar forças para enfrentar o dia-a-dia e superar todos os obstáculos que surjam no caminho.


2 comments on “Significado de sonhar com imagem de santo

  • Sonhei q estava em uma sala com várias imagem, e tinha velas q clariava o ambiente.
    E também bonecas com corpo diferente, cada parti de uma cor..
    Como se fize-se bonecas com sobras

Comments are closed.