Há diversas formas de humilhação, sendo um conceito bastante ligado à personalidade de cada pessoa individualmente e resultando ainda da sua educação particular, da cultura onde se criou e da ideologia que a enformou. Aquilo que é humilhante para uns pode não ser interpretado da mesma forma por outros.

Mas todos nos sentiremos humilhados se formos alvo de menosprezo ou de opressão, se formos verbal e fisicamente agredidos.

Quando se sonha com este tipo de situações é um claro indício de que algum mal-estar persiste no subconsciente. Não significa necessariamente que fomos vítimas de humilhação, pode simplesmente manifestar um receio de que isso aconteça.

Se porventura a pessoa que sonha foi vítima no passado de situações humilhantes, o facto de sonhar com isso é uma evidência de que ainda não ultrapassou devidamente o estigma e os efeitos nefastos causados por esse tipo de comportamento agressor. O “bullying” deixa marcas severas na alma das vítimas que, nalguns casos, poderão nunca ser ultrapassadas.

Mas os sonhos com cenas de humilhação podem pressagiar também dificuldades financeiras. O dinheiro é um importante factor de estatuto nos dias que correm e a escassez financeira determina uma queda na hierarquia social e a perda de valor social. Mas se nesse sonho a humilhação for ultrapassada, essas dificuldades monetárias serão temporárias.

Se durante um sonho responder à humilhação de uma forma generosa, sem raiva e sem violência, dando a outra face, como se costuma dizer, esteja descansado, pois é um bom sinal. Indica que terá êxitos financeiros a breve prazo.


3 comments on “Significado de sonhar com humilhação

  • Sonhei que estava vendo um lugar muito bonito,com grama bem verde,flores bem pequenas amarelas,assim,era um parque na verdade,acho,tinha arvores,estava a minha esquerda esse parque,tinha algumas crianças correndo,eu estava feliz,a minha direita vi trem andando,meio antigo,e mais ao lado tinha um rio enorme com aguas bem limpas,e mais ao fundo tinha uma cidade,pois tinha predios,eu via aquilo,e sorri,era muito bonito, mas eu percebi que eu estava sozinha,e isso me tirou a felicidade,e sai daquele lugar,mais a frente tinha uma tunel,eu atravessei ele ,ele era escuro, quando sai ,vi outras pessoas,fomos todos assaltados,andamos mais um pouco e um home estranho devolveu os celulares,exatamente como era,mas para mim ele deu um mil vezes melhor,o q significa tudo isso?

  • tenho 4 sonhos que quero entender…
    o primeiro é que eu estava em um lugar branco sem fundo e derrepente apareciam velas quase do meu tamanho,elas estavam apagadas e eram brancas,estavam enfileiradas e flutuavam,depois quando eu olhava pro lado via um urso enorme e ouvia minha mae brigar comigo(ela ainda nao morreu) e ela brigava com uma voz normal mais de algum geito era perturbador pra mim,eu tive esse sonho varias vezes e sempre acordava com medo…
    o segundo é que eu estava andando em um lugar deserto com meu pai e meu irmao e achamos uma casa enorme parecia um castelo uma mansao,um negocio assim,quando eu entrava eu via a esposa do meu tio no computador e quando eu entrava em um quarto via minha mae na cama morta com vacadas na barriga e acabava o sonho…
    o terceiro é que eu ia dormir na casa da minha vo mais so tinha ela e minha tia la ai minha tia ia dormir e eu fui tambem ai eu vi um homem que era a mistura do diabo com a morte e ele começou a me perceguir nesse dia eu acordei deitada na porta do meu quarto gritando e suada,nunca mais sonhei isso de novo…
    o quarto é que eu estava na casa da minha avo e estava rolando um baile e eu sabia que certa hora um cara ia sequestrar meu irmao mais primeiro ele iria me sequestrar ,ele acabou nao conseguinndo entao ele foi atras do meu irmao(eu so sabia que ele iria sequestrar meu irmao e eu porque no sonho eu tive um tipo de Dèja Vú )e entao eu fui na parte de tras da casa e meu irmao estava la amarrado quando eu fui o soltar as parte onde eu entrei se fechou com uma porta de ferro,e de algum jeito eu sabia que os caras que queriam nos sequestrar estavam la ,ai eu entrei no banheiro e tinha poderes(vai saber porque) entao eu peguei meu irmao estalei os dedos e parei na varanda(kkkk) e entao meu irmao foi embora e uns primos meus adultos estavao entrando na casa e o bebe recem-nascido tava andando e foi em direçao “os caras” e entao eles o colocaram em uma tipo de recipiente muito pequeno e o sonho acabou…

Comments are closed.